Fortaleza Capital da Moda
O Ceará não fabrica roupas, o Ceará produz Moda!

HOME LOJAS ESTILO & COMPORTAMENTO SOBRE O CORRETOR NOTÍCIAS CADASTRE-SE AQUI GALERIAS FALE CONOSCO
 
Estilo & Comportamento

LIQUIDAÇÃO, para que te quero!

Passadas as confraternizações, festas e brindes de fim de ano damos a largada para um novo ano: JANEIRO, férias e muito calor!

Enquanto uns se deliciam nas praias, outros pegam no pesado e começam o ano com todo o gás! Afinal, o trabalho urge, as contas se atropelam e as exigências de (re)organização parecem que se tornam ainda maiores, concordam comigo?

Para quem trabalha no comércio sabe bem do que estou falando. Todos se voltam para as queridas e tão esperadas LIQUIDAÇÕES!!! Período de grandes descontos, saída de produtos que ainda restaram das últimas coleções e, o mais importante, renovação do estoque para nova temporada  (no caso, Inverno).

Como trabalho em/com loja, vou compartilhar com vocês algumas dicas valiosas para otimizar esse período tão agitado, tornando mais fácil e prática não só a vida do cliente como da nossa equipe de vendas. São elas:

1) Primeiramente, deixe o cliente SEGURO de que ele saberá do início da liquidação, ainda que não haja uma data certa. JAMAIS deixe-o sem resposta ou esqueça de informá-lo quando o souber. Isso demonstrará que VOCÊ é atencioso e valorizará seu atendimento;

2) É imprescindível que os descontos sejam TODOS bem demarcados, sejam por meio de etiquetas ou adesivos, preços únicos ou separação de produtos (ex: 40%, 50%,70%). Evitam as mesmas perguntas o tempo todo!;

3) Vitrines, mostruários e estoques têm que estar, devidamente, arrumados e dispostos com os produtos em promoção. É possível até adequado reservar um espaço para “peças perenes” (aquelas que não mudam de preço) ou preview da próxima coleção;

4) TODA a equipe da loja deve se organizar para esse período. Isso vai desde a compreensão da necessidade de dobrar o expediente como agir em conjunto, ter habilidade e paciência com os clientes (geralmente nervosos e apressados!) e manter atenção redobrada nos atendimentos já que são e devem ser mais rápidos;

5) Algumas ações comuns como atendimento personalizado, serviço de bar, embalagem de presente e, principalmente, RESERVAS, TROCAS E/OU CONSERTOS deverão ser dispensados temporariamente pela melhor e maior organização da loja. Assim, evitam-se transtornos e possíveis “chiliques”;

6) Não é legal colocar em promoção peças de 19... Peças antigas demais são percebidas e LEMBRADAS muito mais do que possamos imaginar! LIQUIDAÇÂO é uma coisa, BAZAR é outra.

Então é isso gente, um ano de 2013 mais produtivo e proveitoso para todos nós!



"Não esqueça, dúvidas, opiniões e sugestões fazem parte desta coluna. Envie a(s) sua(s) para (e-mail) que terei a imensa satisfação em responder e ajudar no que puder. Até mais!"

<< voltar

Outras notas

11/11 - Então, é Natal...

Yasmine Responde

Nome: *
E-mail: *
Mensagem: *

CADASTRE-SE
Cadastre-se e receba as nossas novidades

DEPOIMENTOS
Stella Manfrin (22/11/2016)
Deixo meu muito OBRIGADA para o corretor André Luiz que me deixou segura e confiante com os produtos e as marcas que ele trabalha ...
veja mais